Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Possível desistência do Girabola preocupa massa associativa

Agentes desportivos do Huambo mostraram-se abalados com a notícia sobre a desistência do Clube Recreativo da Caála, único representante da província, na primeira Divisão, do Girabola 2022/2023, que arranca dia 27 de Setembro próximo.

Ainda são desconhecidos os motivos que levam a desistência do clube Recreativo da Caála, uma vez que a voz autorizada ainda não se pronunciou sobre o assunto, e porque nos contactos efectuados junto dos membros da direcção clube, ninguém quis  confirmar a informação. Mas nos bastidores, a informação de desistência é clara.

O comentarista e antigo dirigente desportivo no Huambo, Bernardo Suka, que na suavisão  os problemas devem ser ultrapassados, aponta o diálogo como a solução, porque o CRC interessa a todos amantes desportivos, e retirar-se do Girabola é  a província que sai a perder.

O comentador desportivo, Pedro Filemon, considerou o CRC como uma das poucas equipas que antes se queixavam de problemas financeiros. Realça ser triste, esperando que a direcção do clube se pronuncie oficialmente em toda massa associativa sobre oassunto, porque o Huambo vai perder muito com esta possível desistência.

Jeiel de Freitas, amante do futebol no Huambo, disse que tal notícia caiu-lhe muito mal, e acrescenta que havia muita esperança do Clube Recreativo como único representante da província por  ter robustez financeira para enfrentar o outro Girabola e, queremos buscar soluções para manter a equipa na competição nacional.

Para manter o contraditório a esta notícia, o Jornal de Angola tentou contactar a direcção do Clube Recreativo da Caála, mas sem sucesso., e enquanto, esperamos por uma voz autorizada a contrapor esta notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *