Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Premier League vai dar fundos a clubes das divisões secundárias

A Premier League anunciou nesta quinta-feira que vai depositar fundos de apoio aos clubes das divisões secundárias, incluindo a 66 clubes nas três divisões distritais. Esta ação tem como objetivo apoiar os clubes no processo de recuperação dos danos da pandemia de Covid-19, recuperação essa que ainda está em marcha.

A organização destinou cerca de 24 milhões de euros para a terceira e quarta divisões, enquanto os clubes das divisões distritais terão direito a perto de seis milhões de euros para dividirem entre si. O valor deverá ser recebido a longo prazo, até 2025.

O diretor executivo da Premier League, Richard Masters, mostrou satisfação por poder ajudar os clubes a manterem-se vivos numa fase complicada, vendo este investimento como um passo para uma melhoria no futebol no futuro.

Estamos satisfeitos por podermos proporcionar apoio adicional aos clubes das Ligas secundárias e do futebol distrital numa altura em que o futebol como um todo parece estar a voltar à normalidade. Isto baseia-se num apoio de longa duração e estamos entusiasmados por trabalharmos com os nossos parceiros do futebol para conseguir mais apoios financeiros em áreas onde é realmente necessário, as quais continuam a fazer a diferença para os clubes atingidos significativamente pela Covid-19“, disse o diretor executivo da Premier League.

Além dos escalões de seniores, o apoio será ainda destinado às camadas jovens do futebol inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *