Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Sagrada defronta Libolo em Calulo

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte defronta, hoje, a partir das 15h00, na vila de Calulo, o Recreativo do Libolo, no Estádio Municipal, em jogo de antecipação da 23ª jornada do Girabola, por força do envolvimento dos lundas nas Afrotaças.

O Sagrada, segundo classificado, com 47 pontos, defronta os anfitrões com o objectivo de encurtar a diferença pontual em relação ao líder, Petro de Luanda, que soma 54  pontos.

No histórico de jogos já realizados, o Sagrada leva ligeira vantagem sobre o Libolo, com saldo de 11 vitórias, seis derrotas e 12 empates. A última vitória do Recreativo do Libolo foi em 2018 (2-1).

Desta vez, depois do triunfo, por expressivo 6-0, diante do Sporting de Cabinda, na jornada passada, a formação lunda é obrigada a vencer para continuar com os holofotes direccionados à disputa do título, após a conquista alcançada na edição anterior.

Na deslocação a Calulo, o campeão angolano é favorito, mas tem de jogar ao melhor nível, caso queira aumentar a pressão sobre o comandante na competição.

Apesar da diferença pontual na tabela classificativa a seu favor, o Sagrada Esperança não tem, seguramente, um jogo fácil ante um Recreativo do Libolo que está a fazer uma excelente segunda volta, comparativamente ao primeiro turno da prova.

O Libolo às ordens do português Paulo Torres tem sido pragmático na abordagem ao jogo, razão pela qual ocupa a oitava posição, com 31 pontos.

Com esses ingredientes, libolenses e diamantíferos  fazem um jogo de elevado grau de dificuldade.

O Sagrada Esperança ambiciona a conquista do “título”, ao passo que o Recreativo do Libolo joga por uma posição mais confortável na tabela, com o foco nos lugares intermédios do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.