Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Selecção Nacional de Basquetebol começa hoje no Torneio Pré-Olímpico, diante da Polónia

A Seleção Nacional Sénior Masculina de basquetebol inicia hoje, em Kaunas, Lituânia, o primeiro jogo a contar para a qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, diante da Polónia, a contar para o grupo B.

Esse jogo se enquadra na terceira tentativa da Selecção Nacional de basquetebol a marcar presença numa olimpíada via pré-olímpico, depois dos fracassos em Caracas(2012) e Belgrado(2016). O confronto com a Polónia será as 14:30 de hoje, no pavilhão Zalgirio, onde também amanhã, no dia 30, enfrentará a Eslovénia.

Nesse torneio pré-olímpico Angola terá que ganhar pelo menos uma partida para seguir a outra fase de eliminatória, onde os dois primeiros do grupo B juntam-se aos dois melhores do grupo A, constituído pela anfitriã (Lituânia), Venezuela e Coreia do Sul.

Posteriormente, jogam no sistema cruzado (1º do A com 2º do B e vice-versa) e os vencedores disputam a final do torneio, devendo aquele que ganhar se qualificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A corrida para as quatro restantes vagas às olimpíadas do Japão envolve 24 selecções, pelo que terão lugar torneios semelhantes em outras três cidades.

Estão qualificados aos Jogos Olímpicos as Selecções da Nigéria, Estados Unidos, França, Espanha, Argentina, Irão, Austrália e a do país organizador, Japão. O Jogo Olímpicos disputam-se de 23 de Julho a 5 de Agosto.

Para ver a lista de convocados da Selecção Nacional, click aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.