Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Selecção sénior feminina de basquetebol está sem treinador

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol está, terminado o contrato com Walter Costa, sem treinador, informou ontem o presidente da Federação Angolana da modalidade (FAB), Moniz Silva.

Segundo o dirigente, Costa tinha compromisso com a Federação apenas para orientar o “cinco” nacional na 25ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, prova disputada no mês passado, em Camarões.

Sobre à chegada de um novo técnico, Moniz Silva disse: “vamos analisar como as equipas vão se organizar para os novos compromissos e depois disso podemos, em função do compromisso que tivermos, tomar uma decisão“.

MAIS: Selecção feminina de basquetebol a caminho de Yaoundé

Relativamente à continuidade de Walter Costa, cujo objectivo previamente estabelecido não foi cumprido, Moniz Silva jogou à defesa: “o seleccionador tinha contrato por tempo determinado. E de momento, a Selecção não tem nada agendado“.

Em relação à prestação da equipa, o presidente recordou: “falhámos o nosso principal propósito, que era melhorarmos o quinto lugar. Não tendo sido possível, temos de continuar a trabalhar“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.