Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC detém indivíduo por tentativa de burla

Um cidadão, de 38 anos, foi detido, recentemente, em Luanda, por tentativa de burla de mais de cinco milhões de kwanzas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), informou, ontem, o porta-voz da instituição.

Manuel Halaiwa informou aos jornalistas que a detenção ocorreu quando o cidadão pretendia adquirir mercadoria a uma empresa com comprovativos bancários falsos, na ordem de cinco milhões de kwanzas.

O superintendente-chefe contou que, no momento da detenção, o cidadão foi encontrado em posse de vários documentos forjados de identificação pessoal.

“Encontramos com ele passes do SINSE e da Procuradoria Geral da República, assim como fotos nas quais aparecia fardado como oficial do Serviço de Migração e Estrangeiros”, explicou o porta-voz, além de garantir maior combate à criminalidade no país.

O cidadão, acrescentou, vai ser presente ao Ministério Público para as diligências judiciais.

O SIC, acrescentou, desmantelou, há poucos dias, uma rede criminosa, composta por três cidadãos, que pretendia defraudar uma conta bancária no valor de 28 milhões de kwanzas.

O desmantelamento da rede, esclareceu, aconteceu no quadro das várias acções que o SIC Luanda realizou, nos últimos dias, envolvendo a Direcção Central de Combate ao Crime Organizado e Direcção Central de Combate aos Delitos Financeiros e Fiscais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *