O Presidente da República foi, ontem, recebido de forma efusiva pela população de Ndalatando, no Cuanza-Norte. Desde que desembarcou no Aeroporto “Comandante Ngueto”, a meio da manhã do dia de ontem, a cidade ficou bastante agitada. Era nítida a alegria estampada no rosto dos cidadãos, que apenas queriam ver de perto o Presidente João Lourenço.
O grande pormenor que chamou a atenção dos cidadãos, mesmo os menos atentos, foi quando João Lourenço, após reunir no Palácio do Governo local, com o governador Adriano Mendes de Carvalho, se deslocava ao Centro de Conferências de Ndalatando, onde orientou a reunião com os membros do Executivo e do Governo Provincial, que avaliou a situação económica, social e produtiva da região.
MAIS: Presidente da República aguardado hoje no Cuanza-Norte
João Lourenço percorreu pelo menos uma distância de 800 metros a pé, seguido por milhares de cidadãos, entre crianças, jovens e adultos, que em uníssono gritavam palavras de encorajamento aos feitos do Executivo, como : “Camarada Presidente estamos contigo”, “Força no combate contra os corruptos”, “Ordene à baixa do preço dos produtos da cesta básica, sobretudo do saco de arroz”.
Eram os “slogans” mais pronunciados pela grande moldura humana que, contra todas as barreiras de segurança, queriam, cada vez mais, encostar-se ao Chefe de Estado, com a intenção de o tocar e abraçar.