Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

TAAG inicia operações a partir do novo aeroporto internacional para quatro províncias default

A partir de hoje, a TAAG vai dar início à operacionalização dos voos para o Dundo, na província da Lunda-Norte, Saurimo (Lunda-Sul), Luena (Moxico) e Soyo (Zaire) cuja conexão com Luanda será realizada exclusivamente via Aeroporto Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).

A incorporação destes destinos, na programação de voos a partir do AIAAN, está em conformidade com o plano de transferência faseado, e em alinha com os níveis de serviço das demais entidades do ecossistema que contribuem para a mobilidade e serviços relacionados à nova infra-estrutura aeroportuária.
Programação de voos
A partir de hoje, segundo a programação de voos via AIAAN, para o Soyo, contempla cinco frequências semanais, com saídas de Luanda às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Na rota Dundo, terá quatro frequências semanais, com saídas de Luanda às segundas, quintas, sextas-feiras e domingos, sendo o voo inaugural a partir do AIAAN no dia 12 de Dezembro. A rota Saurimo terá sete frequências semanais, com saídas diárias de Luanda, sendo o voo inaugural a partir do AIAAN, no dia 10 de Dezembro de 2024.
Para o Luena, haverá três frequências semanais, com saídas de Luanda às segundas, quartas-feiras e sábados, sendo o voo inaugural a partir do AIAAN no dia 11 de Dezembro. Os serviços serão operados por uma aeronave modelo Dash 8-Q400, com capacidade para 74 passageiros (64 em classe económica e 10 em classe executiva).
Transição segura
De acordo com a TAAG, a transferência dos voos comerciais de passageiros segue de forma progressiva, sendo que no primeiro trimestre de 2025, concluirá a transferência das demais ligações domésticas e internacionais, seguindo as melhores práticas internacionais de gestão de mudança em aviação, garantindo uma transição segura, eficiente e focada na melhoria contínua do serviço ao cliente.
No dia 10 do mês passado, um ano depois da sua inauguração pelo Presidente da República, tiveram início os voos domésticos de ida e volta para Cabinda, a partir do AIAAN.
A transferência dos voos do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o AIAAN deve ser concluída até 31 de Março do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *