Foi nessa semana que terminou que ficámos a saber que o Facebook está a estudar a ideia de trocar de nome, com o objectivo de criar (à semelhança da Alphabet e da Google) uma empresa-mãe que fica encarregue de supervisionar o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, o Messenger e a Oculus.
Porém, de acordo com o jornalista Casey Newton na sua respetiva página de Twitter, informou que o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, ainda não conseguiu decidir qual vai ser o novo nome da empresa.
Fresh details about the FB rebrand:
– Move has been under discussion seriously for at least a 2 months; casually for 3+ years
– The final name *appears not to be chosen*;
– Some are saying Zuckerberg is now leaning *away* from Meta /metaverse brandinghttps://t.co/UF1VoDTAFb— Casey Newton (@CaseyNewton) October 21, 2021
No mesmo twitter, o conceituado jornalista cita duas fontes (anónimas) para afirmar que este processo de ‘rebranding’ da empresa começou há dois meses. Newton ainda acrescenta que poderemos ter novidades já no dia de amanhã, segunda-feira, dia 25, que será o dia da reunião com os investidores.
Enquanto o nome não é divulgado, o Facebook continua em silêncio sobre este assunto mas, dadas as informações que têm circulado nos últimos dias, é possível que tenhamos novidades em breve sobre este assunto.