Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

1º de Agosto bate Petro e destrona Interclube

O 1º de Agosto conquistou, na sexta-feira à noite, o torneio sénior masculino de basquetebol denominado “Taça Victorino Cunha”, ao vencer o Petro de Luanda, por 97-90, em jogo da final, disputado no pavilhão com o mesmo nome, na capital angolana.

Com vantagem no primeiro quarto (23-18), os “militares” chegaram ao intervalo com 14 pontos de diferença (52-38).
No terceiro período os “tricolores” encurtaram a desvantagem em 66-76, mas foram incapazes de evitar o desaire na recta final.

O base Gildo Santos, da equipa do Rio Seco,  foi o melhor “cestinha” da partida, com 21 pontos. Destaque ainda para as contribuições de Islando Manuel (16 pontos) Jilson Bango (14)  e Délcio Sebastião (11).

Do lado do Petro de Luanda, destacou-se Gerson Domingos que anotou 21 pontos, secundado por Alexandre Jungo (14), Childe Dundão (11) e Gelson Gonçalves “Lukeny” (10).

Com este triunfo, o 1º de Agosto destrona do título o Interclube, e quebrou o jejum de vitórias sobre o arqui-rival durante a época passada.

Antes, Interclube e Vila Clotilde jogaram para o terceiro, e a equipa afecta à Polícia Nacional  venceu, por 99-65. Os “políciais”, campeões destronados, já venciam ao intervalo por 53-28.

A taça Victorino Cunha é disputada anualmente, visando homenagear o antigo treinador do clube militar, Victorino Cunha. Além do torneio, tal como nas edições anteriores, foi realizado um ciclo de palestras, dirigido a treinadores nacionais e outros interessados no desenvolvimento da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.