Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Luanda terá 650 novos autocarros até Dezembro deste ano

A capital do país vai contar com 650 novos autocarros até Dezembro deste ano, informou esta segunda-feira (16), em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo Veigas D´Abreu.

O dirigente falava durante a cerimónia de entrega de 71 novos autocarros ao Governo da Província de Luanda, acto que culminou com o lançamento do sistema de bilhética dos transportes públicos.

O ministro informou ainda  que até à data, já foram entregues aproximadamente 500 autocarros em Luanda. “Depois de muitos anos teremos em circulação autocarros articulados, o que poderá ter um impacto positivo no transporte de pessoas”, acresecentou Veigas D´Abreu, falando para uma das emissoras radiofónicas do país.

MAIS: Luanda terá vários postos de vacinação contra a Covid-19

O plano para a capital do país, informou ainda, é chegar aos 900 autocarros até o ano 2022, no âmbito da expansão da frota de transportes públicos urbanos.

Por sua vez, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, afirmou que os novos meios vão melhorar a mobilidade e reduzir as enchentes nas paragens, tendo apontado os municípios de Luanda, Cacuaco e Viana como sendo os prioritários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.