Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Luanda terá vários postos de vacinação contra o Covid-19

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou esta sexta-feira (13), que a província de Luanda terá em breve postos de vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios.

A medida se enquandra em uma campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, a ter início na próxima sexta-feira, 20, em todos os municípios de Luanda, onde ainda vai contar com cinco novos postos de alto rendimento, a exemplo dos já existentes, nomeadamente Paz Flor, Mutu Ya Kevela, Cidadela Desportiva e Casa da Juventude de Viana.

Em declarações à imprensa, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse que o objectivo do Ministério da Saúde é aumentar a cobertura vacinal em Luanda.

MAIS: Angola é um dos países africanos que vai receber vacinas do Reino Unido

Silvia Lutucuta ainda  explicou que essa campanha visa proporcionar condições para a abertura da cerca sanitária na província de Luanda, mas, para tal, é preciso aumentar a capacidade de vacinação em Luanda.

A dirigente disse que o Ministério conta com doses suficientes do Jonshon & Jonshon e que devem ser usadas imediatamente, porque tem um tempo muito curto de validade.

A ministra acrescentou que o objectivo é atingir até 50 postos em Luanda e ir aumentando de forma gradual, em função da procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *