A Ordem dos Médicos de Angola, no sentido deu uma maior melhor proximidade da sociedade por via da comunicação, como instrumento de unidade e de desenvolvimento, criou o “Café da ORMED com a Media”, que teve lugar no dia de hoje, 14 de Julho, e com a presença da Rádio Nova.
De acordo com o próprio comunicado da instituição, esse evento vem como uma parceira de intermediação da aérea social jornalística, para que de forma regular, possa se manter uma relação saudável, assente na transparência e no respeito, como servidores públicos.
MAIS: Governo Angolano Aposta no Combate a Fome, Segundo a Ministra de Estado
Como uma instituição de direito, a Ordem dos Médicos de Angola é o órgão reitor que regula o exercício da actividade médica no país, por isso goza de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de âmbito nacional.
Discursando no mesmo evento como anfitriã, a Bastonária da Ordem dos Médicos, Elisa Gaspar, ressaltou o bom caminho que a instituição entrou desde a sua eleição, destacando a superação da dívida avaliada de 21 milhões de dólares em salários atrasados, imposto de Rendimento de Trabalho (IRT), sem esquecer as dívidas com a EPAL, ENDE, ANGOLA TELECOM e outros.
Por fim, a mesma convidou os jornalistas presentes a agirem como parceiros desse evento, que acima de tudo é um espaço de utilidade pública, e que contribua para a melhoria de vida de todos os angolanos.