Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Aberta ligação aérea entre Angola e Brasil

A partir de 1 de Novembro o Governo retomará a ligação aérea entre Angola e Brasil e vice-versa com uma frequência semanal, interrompida devido à Covid-19, informou esta sexta-feira (29) em Luanda, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado.

Os viajantes provenientes do Brasil para Angola em caso de resultado positivo no teste de Covid-19 podem estar sujeitos a quarentena institucional mediante avaliação das autoridades sanitárias”, esclareceu.

Francisco Furtado que é também coordenador da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 falava durante actualização do novo Decreto Presidencial que estabelece as Medidas sobre a Situação de Calamidade Pública que, entra em vigor, às zero horas do 31 de Outubro.

Entre outras novidades, o decreto reforça a obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação para os cidadãos maiores 18 anos, nos casos de participação em concursos públicos de ingresso na função pública, nos sectores da Educação, Saúde, bem como nas Forças de Defesa e Segurança.

O documento deve, também, ser apresentado em casos de viagens de cidadãos nacionais e estrangeiros residentes para o exterior do país, acesso aos serviços públicos e (empresas públicas).

“Os gestores públicos devem assegurar o seu cumprimento sendo que a não observância é sancionada com multas que variam entre 100 a 300 mil kwanzas, disse o ministro de Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *