Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Acidentes de viação provocam mais de 45 mortos em uma semana

Angola registou 47 mortes e 229 feridos, em 254 acidentes de viação na última semana, sendo Luanda, capital do país, a que registou o maior número de óbitos, com 30% do total, anunciou hoje a Polícia Nacional.

De acordo com o relatório da situação de segurança pública da Polícia Nacional, no período entre 17 e 23 do mês em curso, a capital do país registou 66 acidentes de viação, seguindo-se a Huíla com 26 e Benguela com 22.

Segundo o especialista da direcção de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, inspector-chefe Venâncio Vicente, entre as principais causas dos acidentes destacam-se a falta de precaução, excesso de velocidade, mau estado das vias e má travessia de peões.

MAIS: Acidentes de viação matam três pessoas em Luanda

O relatório destaca ainda entre as micro operações efectuadas no período em referência a detenção preventiva de 932 cidadãos suspeitos e esclarecimento de 850 crimes com realce para os homicídios, ofensas à integridade física graves e simples, agressão sexual e roubos.

As autoridades policiais apreenderam também 35 armas de fogo, 13 viaturas e 61 motorizadas.

Em Luanda, nas acções que visaram o combate à criminalidade, particularmente nas zonas suburbanas, foram detidos 201 elementos implicados em diversos crimes”, referiu Venâncio Vicente, salientando que quanto ao combate à imigração ilegal, a polícia procedeu à detenção de 96 cidadãos da República Democrática do Congo e apreendeu 750 litros de gasóleo e 875 litros de gasolina na província da Lunda-Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.