Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Afogamentos e incêndio causam a morte de sete pessoas

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou 40 ocorrências, durante o último final de semana, das quais sete resultaram em mortes.

Estes dados foram tornados públicos, ontem(30/8), pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SNPCB, intendente Félix Domingos, acrescentando que dos sete mortos quatro foram por presumíveis afogamentos, dois por deslizamento de terras e um por queimaduras resultantes de um incêndio.

Das 40 ocorrências, referiu, destacam-se 16 casos de extinção de incêndios, ocorridos em  Luanda, Cabinda, Bié, Cuanza-Sul, Huambo, Cunene, Cuando Cubango, Uíge e Zaire.

MAIS: Jovem assassina e enterra esposa na Provincia do Huambo

Félix Domingos fez saber ainda que foram registados cinco derrames de combustível, dos quais quatro em Luanda e um no Cuanza-Norte.

Os bombeiros registaram, durante o final de semana, cinco casos de presumíveis afogamentos, nas províncias do Bié, Luanda, Moxico e Malanje.

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SNPCB, outros casos registados durante o final de semana estão relacionados com invasões de abelhas, ocorridas no Cuanza-Norte, Bengo e Cabinda, bem como obstruções de vias na província de Luanda.

 

Registadas oito mortes em acidentes de viação

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional registou, durante o final de semana, 15 acidentes de viação, que deixaram oito mortos, oito feridos e danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas.

O porta-voz da corporação em Luanda, superintendente Nestor Goubel, falando aos jornalistas, disse que os acidentes ocorreram em vários municípios da capital e foram causados, essencialmente, por desrespeito ao Código de Estrada.

Acrescentou também que, de sexta-feira a domingo, foram apreendidas uma viatura e 22 motorizadas e aplicadas 338 multas, por diversas infracções ao Código de Estrada.

O porta-voz ainda informou que, durante o final de semana, foram detidos 129 indivíduos, suspeitos de terem cometido diversos crimes, como agressão sexual, posse ilegal de armas de fogo e ofensas corporais.
MAIS: Policia Nacional detém suposta mulher negociante de criança

Entre os detidos constam 37 automobilistas, com idades compreendidas entre os 20 e 58 anos, pelo crime de condução em estado de embriaguez, nos municípios de Luanda, Belas, Talatona, Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Quissama, que vão ser encaminhados ao Tribunal, nas próximas horas, para julgamento sumário.

Foram também detidos quatro cidadãos, de 18, 20, 27 e 31 anos, por posse ilegal de armas de fogo, nos municípios de Talatona, Cacuaco e Viana.

As armas, de acordo com Nestor Goubel, foram encontradas pela Polícia, no acto de revista, após os cidadãos terem sido interpelados por efectivos da ordem em serviço de patrulhamento apeado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.