Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola joga hoje cartada decisiva frente ao Rwanda

Na senda da derrota diante de Cabo Verde, com quem perdeu por 71-77, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol joga hoje, a partir das 17h00, no Pavilhão Arena de Kigali, a cartada decisiva frente ao Rwanda, referente à segunda jornada do Grupo A da fase preliminar do Afrobasket´2021.

Sem estar em causa a qualificação para os quartos-de-final, novo desaire esta noite, pode remeter a Selecção Nacional à condição de dependentes, para atingir a fase seguinte da competição, por isso o combinado nacional é quase “forçado” a vencer hoje, o país anfitrião, que na ronda inaugural suplantou a República Democrática do Congo, pois só assim continuará a depender apenas de si, para rumar à outra etapa.

Depois de serem surpreendidos pelos cabo-verdianos, que perseguem novamente o pódio, após conquistarem a medalha de bronze em 2007, os angolanos vão seguramente entrar para o desafio com os índices de concentração em alta.

Para além de enfrentar a Selecção caseira, o “cinco” nacional terá de “lutar” ainda contra os adeptos rwandeses que têm marcado presença em número considerável, no Pavilhão Arena de Kigali.

MAIS: Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol entra a perder no torneio pré-olimpico

“Privado” de poder fazer correcções naquele recinto, contratempo registado devido ao horário apertado (7h00), fornecido pelo Comité Organizador, o seleccionador nacional, Josep Clarós “Pep” tem recorrido a quadras “extras” para realizar os trabalhos de recuperação.

Entretanto, Pep considera que os jogadores deram o máximo, diante da equipa oriunda da Ilha do Fogo. Portanto, acredita que no duelo marcado para o final da tarde de hoje vontade e determinação não faltará aos atletas.

Ao “pequeno grande base”, Childe Dundão, lhe será entregue a responsabilidade de conduzir as acções ofensivas do cinco nacional.Uma vitória do combinado angolano sobre os rwandeses, deixaria tudo em aberto, quando as selecções disputarem a última jornada da fase preliminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.