Com uma vitória sobre o Congo de cinco golos de diferença (29-24), a selecção nacional sénior feminina de andebol qualificou-se, este domingo para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em jogo disputado no Palácio dos Desportos de Yaoundé, Camarões.
Após a derradeira partida do grupo C, Angola, que vencia ao intervalo por 16-11, defronta terça-feira o Congo Democrático nos quartos-de-final.
Neste desafio em que as campeãs em título tiveram que se empenhar a fundo para lograr o triunfo, foram melhores marcadoras por parte do combinado nacional, Isabel Guialo e Natália Bernardo, com sete golos cada. Albertina Cassoma anotou seis.
Além do Angola – Congo Democrático, defrontam-se igualmente na terça-feira para os quartos-de-final: Tunísia-Guiné, Congo Brazzaville-Senegal e Camarões-Nigéria.
Também hoje, a Nigéria venceu o Quénia, por 26-21 (12-11), a República Democrática do Congo perdeu com os Camarões, por 21-26 (10-10) e a Guiné foi derrotada pelo Senegal, por 20-32 (11-16).