Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola reitera aposta na consolidação do Estado de Direito

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, reiterou esta terça-feira, em Luanda, a aposta na criação de condições humanas e materiais para que o Estado de Direito seja uma realidade “sentida, conhecida e reconhecida por todos os cidadãos”.

Adão de Almeida que falava na cerimónia de abertura da Conferência Internacional de Consolidação do Estado de Direito dos Países Africanos Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor Leste, reafirmou, igualmente, que o Estado angolano vai continuar a trabalhar para a consolidação de um Estado de Direito e credibilização das instituições de Justiça.

MAIS: Juiz presidente do Tribunal Supremo angolano quer mais juízes

Por seu turno, a embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, assegurou que a instituição que representa vai continuar a apoiar os países que integram os PALOP nas acções que visam a consolidação do Estado de Direito, combate a corrupção e branqueamento de capitais.

Apesar dos progressos verificados nos PALOP e Timor Leste, em Angola em particular continuam a apresentar dificuldades estruturais nos sub-sistemas de Justiça quer em termos de recursos humanos como materiais“, frisou em declarações à Rádio Nacional de Angola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *