Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ANPG publica resultados do concurso público sobre a bacia do Congo e Kwanza

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e biocombustíveis de Angola (ANPG) publicou, nessa quinta-feira, os resultados da adjudicação dos nove blocos petrolíferos da licitação 2020, referentes às Bacias Terrestres do Baixo Congo e do Kwanza.

De acordo com uma nota de imprensa da ANPG, os blocos serão explorados por grupos empresariais nacionais e estrangeiros constituídos por operadores e não operadores.

Dos nove blocos petrolíferos, três situam-se na bacia marítima do Kwanza (blocos CON/1, CON/5 e CON/6) e seis na Bacia Marítima do Baixo Congo (blocos KON/5, KON/6, KON/8, KON/9, KON/17 e KON/20).

A companhia angolana, SOMOIL vai operar na Bacia do Kwanza, no bloco 1 com 40% de participação, a MTI ENERGY vai operar na bacia do Congo, no bloco 5, situado na bacia do Baixo Congo nos blocos KON/5, KON/17 e o bloco KON/20, detendo 50% de participação no primeiro e 60% nos demais.

MAIS: Produção Nacional de Petróleo aumenta dois milhões de barris em Julho

A empresa MINERAL ONE vai operar no bloco CON/6 com 35% de participação, a companhia ALFORT PETROLEUM vai actuar no bloco KON/ 8 com 50% de participação.

A companhia nacional AIS ANGOLA vai operar no bloco KON/9 com 60% de participação.

O documento refere que a Concessionária nacional notificará nos próximos dias as empresas vencedoras sobre a data e o local para início do processo de negociação dos contratos, sendo que a composição final dos grupos empreiteiros se efectivará, após a conclusão do referido processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.