Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Aulas do Ensino Superior começam à 04 de Outubro, para o ano Académico 2021/22

As aulas no Ensino Superior angolano para o ano académico 2021/22 começará à 04 de Outubro, de acordo com o calendário oficial do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, na qual a Rádio Nova teve acesso.

Segundo o respectivo documento, o calendário académico terá a duração de 42 semanas lectivas e está organizado em dois semestres que contemplam 21 semanas cada, e 8 semanas de preparação, no início do ano, contendo actividades de diversa índole cujos prazos devem ser cumpridos.

O período de actividades preparatórias é um dos singulares bem destacado no mesmo calendário, com a inscrição dos candidatos para os exames de acessos ser de 02 à 06 de Agosto, com os mesmos exames a ocorrerem de 23 à 28 de Agosto, enquanto os resultados devem sair de 30 de Agosto à 03 de Setembro.

Outra particularidade constatada nos calendário é que devido à dinâmica do acesso ao ensino superior pelos potenciais candidatos e para proporcionar a mobilidade dos candidatos, os períodos destinados à candidatura aos cursos nas Instituições de Ensino Superior Públicas não vão coincidir com as Instituições de Ensino Superior Privadas.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação ainda alerta que as 21 semanas destinadas a cada semestre, 16 são obrigatoriamente dedicadas a actividades lectivas, que incluem, entre outras, aulas, actividades de orientação e auto-estudo e provas de avaliação contínua, segundo o regulamento de cada instituição.

Ainda de informar que as datas para o início e fim de cada semestre, sendo que, por norma, o início dos semestres deve corresponder ao primeiro dia útil da semana., bem como a gestão dos horários, deve permitir a adequada organização das actividades lectivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.