O sistema tecnológico de suporte das actividades do Banco de Poupança e Crédito, SA, (BPC) sofreu um ataque cibernético, no dia 15 deste mês, com origem e causas ainda desconhecidas, informação essa divulgada pela própria instituição bancária.
No referido comunicado, a instituição bancária informa que diz tão logo o ataque foi detectado, seguiu-se os protocolos de segurança previstos, para proteger a integridade dos activos financeiros dos seus clientes, e deu-se início a uma rigorosa investigação sobre a ocorrência.
Por causa deste acto, alguns servidores do BPC foram afectados, colocando temporariamente limitados alguns dos serviços prestados nas agências da rede comercial do BPC.
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Como alternativa, refere o documento divulgado hoje, pelo Banco de Poupança e Crédito, os clientes podem continuar a utilizar de forma regular os serviços desta instituição, através da Rede multicaixa.
Adicionalmente, o BPC informa que foram tomadas todas as providências necessárias para se reestabelecer a normalidade no mais curto espaço de tempo possível, numa altura em que várias dependências deste banco têm registado longas filas.