O Banco de Poupança e Crédito (BPC) suspendeu “temporariamente” a concessão do crédito “BPC Salário Super” por questões de precaução na gestão de fundos, tendo disponibilizado em apenas três meses, a 84 mil clientes mais de 200 mil milhões de kwanzas, produto que deverá retomar só em 2024, soube.
Em comunicado divulgado na sua página oficial do Facebook, o banco avança que o “BPC Salário Super” é um crédito que permite o adiamento de até dez salários em sete dias, reembolsável em 36 prestações.
No documento, assinado pela Direcção de Marketing, o maior banco de capitais públicos adianta que está a criar as condições necessárias para retomar a comercialização do “BPC Salário Super”, em 2024, “mantendo, por isso, a abordagem desburocratizada, acessível e segura, dimensionada para servir um número ainda maior de famílias angolanas”.
Por outro lado, assegura que de modo a garantir a satisfação dos clientes, os produtos “BPC Salário” (adiantamento de quatro salários) e o “BPC Pensionista” (adiantamento de até sete pensões) “continuarão disponíveis com o mesmo nível de serviço”.