Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Bruno Fernando falha Afrobasket 2021 para participar na Summer League

Bruno Fernando, estrela angolana dos Atlanta Hawks da NBA, poderá não estar no Afrobasket 2021, de acordo com palavras de Moniz Silva, Presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Falando para uma das rádio nacionais, o dirigente diz tratar-se de uma questão pessoal e ao mesmo tempo percebe a escolha feita pelo internacional angolano.

Só podemos desejar ao jogador boa sorte e sucesso na carreira. Não podemos fazer mais  nada, é uma questão pessoal. Nas datas que ele indicou,  muito dificilmente vai poder fazer parte do Afrobasket do Ruanda. Já estamos a trabalhar com um grupo há algum tempo, fazer a integração de um jogador que não teve qualquer contacto com o grupo é complicado“, lamentou Moniz Silva.

MAIS: Conheça os adversários de Angola no Afrobasket 2021

Quando ao estágio pré-competitivo da selecção às ordens do técnico espanhol Josep Cláros, o presidente da FAB garantiu estar tudo a correr  bem, tal como havia sido planificado. O objectivo é dar ao grupo um volume de trabalho e jogos suficientes por tratar-se de um ano atípico, depois de dez meses sem competir devido a pandemia da Covid-19.

Depois do Torneio Internacional de Matusinhos, no Porto, a direcção da instituição dirigida por Moniz Silva tem em vista a disputa de uma segunda prova. Caso não se concretize, o plano B passa por realizar jogos com equipas portuguesas, tendo citado o Sporting de Portugal que possui alguns jogadores estrangeiros no plantel .

O Afrobasket está agendado para decorrer de 24 de Agosto a 5 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.