Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

BURLA LEVA HOMEM DE 41 ANOS A CADEIA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve em flagrante delito, na sexta-feira, no bairro Prenda, distrito urbano da Maianga, um angolano de 41 anos, por suposta burla de quatro milhões de Kwanzas, com pretexto de multiplicar o valor em dois milhões e 500 mil de dólares americanos.

Em declarações a RÁDIO NOVA, , O porta-voz do SIC Geral, superintendente de investigação Manuel Halawia, disse terem feito deligências após denuncis feitas por uma vítima.“ Foi apreendido um cofre em posse do homem contendo, no seu interior, películas para suposta produção de dólares no montante de dois e milhões e 500 mil dólares morte americanos”, esclareceu.

Durante a investigação ficou apurado que o detido, com actividade de vendedor ambulante, praticava essas acções há mais de três anos, com início na Ponta Negra/ República do Congo, passando por Cabinda e Luanda, respectivamente, não actuando de forma isolada, tendo a cumplicidade de um amigo em fuga.

Manuel Halawia salientou que o cidadão será presente ao Ministério Público, nos próximos dias, enquanto diligências prosseguem com vista o desmantelamento da rede criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.