Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Envio de dinheiro para Portugal por parte dos Portugueses em Angola aumentou 4,5%

O envio de dinheiro à Portugal, por parte dos portugueses em Angola, teve um aumento de 4,5%, em Maio deste ano, em dados revelados pelo Banco de Portugal.

Segundo o relatório da instituição bancária portuguesa, os portugueses a trabalhar em Angola enviaram para Portugal um total de 23,4 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,5%  face aos 22,4 milhões enviados em maio do ano passado.

Do outro lado, o envio de dinheiro dos angolanos a trabalhar em Portugal, para Angola, subiu 7,4% , isto é,  720 mil euros, em Maio, face aos 670 mil euros enviados em maio de 2020.

MAIS: Reservas Internacionais Líquidas Avaliadas em 14,7 mil milhões de Dólares  

Como é habitual, Angola é o país da CPLP que envia mais dinheiro para Portugal, de acordo com os dados ainda divulgados.

Por fim, em sua totalidade, os emigrantes nos PALOP enviaram 24 milhões de euros para Portugal em maio, revelando uma subida de 4,7% , ao passo que os africanos lusófonos em Portugal enviaram 3,2 milhões de euros em maio deste ano, mostrando uma forte subida de 20%  face a maio do ano passado, quando tinham enviado 2,6 milhões de euros, no início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.