Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

EXCLUSIVO. Ambientalista apela consciência sobre a necessidade de protecção do meio-ambiente

O ambientalista Avelino Martis disse que já se nota por parte de algumas empresas e cidadãos em Angola, o hábito pelo uso de carros eléctricos para se vitar a poluição do meio ambiente.

Falando nesta quinta-feira no programa NOVA MANHÃ, da RÁDIO NOVA, a proposito do Dia Mundial Sem Carro, o ambientalista frisou que que Angola devia aproveitar o seu potencial hídrico na protenção ambiental.

“Para Angola já a um impulso, podemos assim dizer, onde já temos carros eléctricos a fazerem táxi e destacar a grande potencialidade do nosso país nesse quesito, isto é, produzir energia limpa. Destacar ainda que os veículos eléctricos tem uma capacidade de poluição bastante reduzida, o que é benéfico para Angola”.

Ainda na sua abordagem, Avelino Martins frisou que para que essa luta seja eficaz é fundamental o envolvimento de todos, sem exceções.

“Na práctica tem que juntar-se as forças e sinergias, no aspecto de todos os angolanos impulsionarem e pressionarem construtivamente para criar-se uma acção ampla a respeito do meio-ambiente, e que os gases poluentes sejam mesmo diminuidos, principalmente nas urbes que estão cizentas pela escassez das árvores”.

Por fim, o ambientalista frisou que os cidadãos angolanos já têm uma certa consciência sobre a necessidade de protecção do meio. Ainda assim, entende que o Estado deve continuar a responsabilizar quem cause danos ao ambiente.

De informar que o dia « 22 de Setembro, Dia Mundial Sem Carro, tem como objetivo consciencializar as pessoas sobre o uso responsável dos carros e onde nesse dia diversas ações são colocadas em prática a fim de oferecer alternativas e esclarecimentos sobre a utilização nociva dos veículos automotores individuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.