Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Fase de grupo da Liga dos Clubes Campeõs: Petro e 1º de Agosto enfrentam Black Bulls e Red Arrows FC

Petro de Luanda e 1º de Agosto viajam para Moçambique e Zâmbia para defrontarem as equipas da Associação Black Bulls e Red Arrows FC, entre os dias 9 e 11 de Setembro, na 1ª mão da primeira preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, ditou o sorteio realizado, terça-feira, na cidade do Cairo, Egipto.

As partidas da segunda mão estão marcadas entre 16 a 18 de Setembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Os tricolores enfrentam o Black Bulls, quarto classificado do Moçambola’2022, com 12 pontos, atrás do Ferroviário de Lichinga, com 14.

O adversário da formação do Eixo Viário disputou sete jogos, perdeu um, venceu três e empatou outros tantos na competição.

O objectivo do conjunto angolano é melhorar a prestação da edição anterior, onde foi afastado nas meias-finais pelo WAC.

Esta será a primeira partida entre as duas agremiações na prova.

No domingo, o conjunto moçambicano sentiu imensas dificuldades para ganhar o LD Maputo, por 1-0, no Estádio da Liga Muçulmana, no município de Matola, para a 7ª jornada da prova.

Os militares do Rio Seco enfrentam o Red Arrows FC, no Estádio dos Heróis Nacionais, na cidade de Lusaka. O 1º de Agosto reencontra o adversário da edição passada, onde foi afastado na preliminar de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

Na 1ª mão, o conjunto do Rio Seco perdeu, no dia 16 de Outubro de 2021, diante da formação zambiana, por 0-1, em Lusaka. Na partida de resposta, no dia 24 de Outubro, as equipas empataram sem golos, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Na época passada, o Red Arrows FC ocupou a primeira posição do campeonato zambiano, com 70 pontos.

Em 34 desafios, o adversário do 1º de Agosto venceu 20, empatou dez, perdeu quatro, marcou 52 tentos e encaixou 28.

O Wydad AC, campeão em título, TP Mazembe, Al Ahly, Raja de  Casablanca, Mamelodi Sundowns e Esperance de Tunis estão isentos desta eliminatória. O Sagrada Esperança, único  representante angolano na Taça Nelson Mandela, está isento da primeira preliminar, tal como o RS Berkane, USM de Argel, JS Saoura, Diabos Negros, DC Motema Pembe, FC Pyramids, Hearts of OAK, Marumo Gallants FC, Azam FC, CS Sfaxien, Club Africain e Zesco United.

Antes dos sorteios, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, na segunda-feira, a lista dos representantes das 54 federações filiadas e as equipas isentas das rondas preliminares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *