Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Fórmula 1: Verstappen faz festa no reduto da Ferrari

Max Verstappen, em Red Bull-RBPT, venceu a edição 73 do Grande Prémio de Itália, 72ª em Monza, ganhando pela 11ª vez (5ª consecutiva!) no Mundial de 2022, em 16 corridas. Este resultado deixa o campeão de 2021 com a conquista do título de 2022 ao alcance na próxima ronda do campeonato, a 2 de Outubro, no Circuito Marina Bay de Singapura.

Verstappen ganhou pela 31ª vez na Fórmula 1, igualando o registo de 7º melhor piloto de sempre na história do Mundial (Nigel Mansell), e estreou-se no pódio do Templo da Velocidade, o que aconteceu só à 9ª temporada no campeonato. Max arrancou de 7º na grelha de partida, mas assumiu a liderança da corrida pela 1ª vez na volta 13 da corrida com 53 que terminou atrás do Safety Car, devido à falta de tempo para retirar o carro de Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes), imobilizado no circuito, após avaria.

Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes) completaram o pódio de Monza e Nyck de Vries, compatriota de Max Verstappen campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, tornou-se o outro protagonista do dia, ao tornar-se no 67º piloto a pontuar na estreia no Mundial de Fórmula 1 – substituiu Alexander Albon na Williams (submetido a cirurgia de emergência, devido a apendicite) e acabou o Grande Prémio na 9ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.