Aprovada programação macroeconómica executiva 2021 revista. a comissão económica do conselho de ministros aprovou
O documento nesta terça-feira, um documento que visa ajustar as previsões iniciais para o ano em curso.
A aprovação do documento tem em foco aspectos ligados à produção do petróleo e respectivo preço, a taxa de inflação, a trajetória das reservas internacionais líquidas e o crescimento da economia real.
Na reunião orientada pelo presidente da república, João Lourenço, foi, também, aprovado o projecto de decreto presidencial que institui a janela única logística.
Trata-se de um mecanismo que vai assegurar a interoperacionalidade e integração das diversas plataformas electrónicas dos serviços da administração pública com intervenção nos processos logísticos.
O objetivo é dotar a rede de logística nacional de um sistema tecnológico e integrado próprio, que garanta maior fluidez da informação e o aumento da eficiência da cadeia logística.
O comunicado final da reunião da comissão económica, indica que a equipa económica do executivo apreciou a proposta de lei de autorização legislativa sobre isenção fiscal e aduaneira.
Outro grito de socorro vem do sul de Angola. Mais de sete mil angolanos estão refugiados no norte da Namíbia, por causa da fome. Desde 2012 que o padre Pio Uakussanga tem vindo a chamar atenção, para o despovoamento da região, nos dias de hoje a constatação é de que saem do país pela fronteira sul, mais de 20 cidadãos por dia