Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

INTER SUPERA 1º DE AGOSTO E DEFRONTA PETRO DE LUANDA NA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL

A terceira foi de vez. O Interclube derrotou o Primeiro de Agosto por 100-96 na terceira partida do play-off. Já lá vão Dezasseis anos e o Interclube volta a disputar o maior troféu do basquetebol nacional, a partir de terça-feira, desta num encontro inédito com o Petro de Luanda, na 43ª edição.

O título é disputado no sistema de play-of, a melhor de cinco jogos, a realizarem-se nos dias 20, 22, 24, 27 e 29 em campo a indicar pela federação angolana da modalidade, entre os pavilhões da Cidadela e Multiusos do Kilamba, em Luanda.

Depois de perderem no seu campo (pavilhão 28 de Fevereiro) por escasso ponto de diferença (77-78), os “polícias” foram derrotar os “militares” no terreno destes (pavilhão Victorino Cunha), por 76-69, e dissiparam todas as dúvidas, se é que ainda restava alguma, em casa na terceira e última partida ao vencerem por “chapa” cem (100-96).

 

O Inter persegue o primeiro título, na sua terceira final da história, ao passo que o Petro totaliza 13 em tantas presenças.

 

Em 41 edições, o campeonato foi ganho por seis equipas (1º de Agosto 19, Petro 13, Libolo 3, ASA 3, Sporting de Luanda 2 e Ferrovia 1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.