O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, nomeou terça-feira, no quadro da Nova Divisão Político-Administrativa, os governadores das províncias do Cuando, do Cubango, do Moxico-Leste e de Icolo Bengo.
De acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República, foram nomeados Lúcio Gonçalves do Amaral para governador da província do Cuando, Crispiniano Evaristo dos Santos para governador do Moxico-Leste, Auzílio Martins Jacob para o Icolo e Bengo e José Martins foi indicado para responder pela governação da província do Cubango.
Por outro lado, foram exonerados Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa do cargo de governadora da província do Cuanza-Sul e Lúcio Gonçalves do Amaral do cargo de secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Para o cargo de governador da província do Cuanza-Sul, o Chefe de Estado nomeou Narciso Damásio dos Santos Benedito.
De referir que a nova Divisão Político-Administrativa (DPA) criou três novas unidades territoriais, nomeadamente as províncias de Icolo e Bengo, Moxico-Leste e Cuando, resultante da divisão, respectivamente, de Luanda, Moxico e Cuando Cubango.