Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

João Lourenço: Obras do campus universitário vão ser concluídas

As obras do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto retomam em 2022, segundo o Presidente da República, João Lourenço, no seu discurso a nação, onde anunciou a existência de uma garantia de financiamento para o efeito.

O referido campus, cujo plano-mestre foi desenvolvido em 2000 e actualizado em 2009, possui 4 edifícios académicos (com salas de aula, escritórios e laboratórios), uma biblioteca central, um restaurante, um centro estudantil e outro de conferências.

A primeira fase do campus tem a capacidade de acolher três mil estudantes, que aumentará para 40 mil após a conclusão das restantes etapas.

MAIS: UAN é a melhor Universidade do país segundo estudo

João Lourenço adiantou que o pacote de projectos no segmento do ensino superior inclui também a construção do Hospital da Faculdade de Medicina da UAN, a conclusão do Campus Universitário do Caio (Cabinda), da reitoria da Universidade 11 de Novembro e das instalações de uma das suas unidades orgânicas.

Disse que consta ainda do pacote a conclusão da terceira fase da Universidade do Namibe.

O Presidente realçou a aposta do Executivo na formação de especialista, com o envio anual de 300 licenciados e mestres às melhores universidades do mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.