Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Joe Biden anuncia mais medidas de imigração nos EUA

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará hoje uma nova acção executiva destinada a proteger da deportação milhares de imigrantes casados ​​com cidadãos dos Estados Unidos.

Considerado um dos maiores programas de auxílio imigratório do país, a medida será anunciada durante evento comemorativo do aniversário do DACA (Acção Diferida para Chegadas na Infância) ou “Sonhadores”.

Com esta disposição, segundo noticia a Prensa Latina, o governo Biden beneficiará os migrantes irregulares com pelo menos 10 anos nos Estados Unidos.

De acordo com a media local, pelo menos 1,1 milhão de pessoas teriam acesso à residência permanente e à cidadania norte-americana.

Recentemente, Biden anunciou uma ordem executiva restringindo os pedidos de asilo em pontos oficiais de entrada ao longo da fronteira sul, que já foi contestada em tribunal.

Luis Miranda, subsecretário adjunto de Assuntos Públicos do Departamento de Segurança Interna (DHS), disse ao jornal espanhol La Opinión que desde a implementação da ordem de Biden imposta no início deste mês, as deportações de imigrantes indocumentados na fronteira duplicaram, embora não tenha fornecido um número específico.

“O que posso dizer é que conseguimos mais do que duplicar o número de pessoas que são colocadas em processos acelerados de deportação”, frisou o responsável ao jornalista, comentando que “qualquer número neste momento é preliminar”.

O jornal citou os últimos dados disponíveis do gabinete de Alfândega e Protecção de Fronteiras (CBP), que mostram que em Abril ocorreram 179 mil encontros com migrantes na fronteira sul, ou seja, quase seis mil por dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *