A Vice-Presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, está à frente do ex-Presidente republicano, Donald Trump, nos estados-chave de Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, segundo uma pesquisa publicada, no domingo, pelo jornal The New York Times.
A sondagem, realizada entre 5 e 9 de Agosto, dá uma vantagem de quatro pontos percentuais nos três estados oscilantes (swing states, na designação em inglês), como são conhecidos nos EUA os territórios onde nenhum dos partidos tem a vitória assegurada.
A sondagem oferece um dos primeiros retratos das intenções de voto desde que Harris conquistou a nomeação do partido após a desistência do Presidente Joe Biden.
Juntamente com o seu companheiro de candidatura a Vice-Presidente, o governador do Minnesota, Tim Walz, a democrata iniciou esta semana uma digressão por vários estados-chave, incluindo os três em que, segundo a sondagem, está à frente de Trump.
Harris, também, vai viajar, esta segunda-feira, para o Arizona, outro território disputado nas eleições, onde Biden venceu em 2020 por uma estreita margem de votos.
É a quarta visita da democrata ao estado este ano e a primeira desde que o Presidente Biden terminou a sua campanha para a reeleição e a apoiou nas suas aspirações.
Kamala Harris construiu uma candidatura em tempo recorde desde que Biden abandonou a corrida, em meados de Julho.