Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Lucas Ngonda pondera voltar a ser o cabeça de lista da FNLA para as eleições gerais de 2022

Lucas Ngonda pode voltar a ser o cabeça de lista, em declarações aos jornalistas nessa semana, levantando a hipótese de voltar a ser candidato a Presidente da República nas próximas eleições gerais.

No princípio desse ano, quando apresentou a recandidatura, Ngonda informou que, em caso de reeleição, levaria o mandato apenas até às vésperas das eleições gerais do próximo ano, tendo em vista o novo congresso para a eleição do cabeça de lista do partido, que já não seria ele. O dirigente justificou a medida de reeleição como a necessidade de “deixar a FNLA organizada, estabilizada e em paz, para uma transição normal”.

MAIS: Projecto Ampla Frente Patriótica apresenta o seu líder no final de Agosto 

Falando a imprensa, na quarta-feira(11/8), Lucas Ngonda voltou a afirmar que não será candidato a cabeça de lista nas eleições de 2022, mas, logo a seguir, abriu a possibilidade de sê-lo, desde que essa seja a vontade dos militantes. “Fica ao critério dos militantes, porque mesmo quando fui candidato foram os militantes que decidiram. Eu tinha indicado alguém para ser cabeça de lista, os militantes é que decidiram e eu também deixo tudo isto ao critério dos militantes da FNLA”, argumentou Ngonda.

Se pensarem que ainda sirvo para alguma coisa, vou ver, vou reflectir, para aceitar ou não aceitar. Se pensarem que já não sirvo para nada, vamos encontrar outra pessoa que será cabeça de lista”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.