Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Mais de 60 por cento dos luandenses tem conta bancária

O universo de pessoas com conta bancária, em Luanda, representa já 67 por cento da população adulta, com o Banco de Fomento Angola (BFA), o Atlântico e o Banco de Poupança e Crédito (BPC) a liderarem o ranking do número de clientes, indica um estudo de opinião, a que o Jornal de Angola teve acesso, recentemente.

Conduzido pela Marktest Angola, empresa especializada em pesquisa de opinião, o estudo aponta como instituições bancárias com melhor imagem, na capital do país, os bancos Angolano de Investimentos (BAI) e o de Fomento Angola (BFA).

No que toca ao grau de satisfação dos clientes, o estudo indica que os mais satisfeitos são os do BAI (95,9 por cento), BFA (89,6) e BIC (88,6).

MAIS: Banco BAI é o banco mais seguro de Angola

O operador de Tv paga com maior quota de mercado continua a ser a Zap, secundada pela Dstv, com a Tv Comunitária a registar uma notória subida no número de assinantes, assinala a pesquisa.

Focado, fundamentalmente, nas empresas de comunicação social e de entretenimento, o estudo revela que, a nível de comportamentos e comparativamente ao período homólogo dos últimos 12 meses, as deslocações ao cinema continuam com valores baixos, se comparados com os que eram verificados antes da pandemia.

Nos últimos 12 meses, refere o documento, apenas cerca de nove por cento dos habitantes de Luanda se deslocou ao cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.