O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, disse, esta quinta-feira, acreditar que o líder da CASA-CE trará “uma mais-valia”, como novo membro do Conselho da República.
Ao conferir posse a Manuel Fernandes, João Lourenço admitiu que acredita o novo membro do conselho da República, que trará uma mais-valia, para as questões de vulto que o Presidente da República entender levar ao Conselho, antes de tomar qualquer decisão” .
Na sua curta intervenção, João Lourenço, após referir que a trajectória política de Manuel Fernandes é conhecida, desejou as boas-vindas ao mesmo, como novo membro do órgão de consulta do Presidente da República.
“Só tenho a desejar-lhe boas-vindas a esta grande família, que não só envolve políticos, mas também membros da sociedade civil, e que constitui um apoio forte à governação do Presidente da República”, expressou o Chefe de Estado.
Em declarações à imprensa, no final do acto, Manuel Fernandes sublinhou o facto de ocupar a vaga por inerência de função, na qualidade de líder da coligação CASA-CE, função que assumiu há dois meses.
O político afirmou que tudo fará a fim de contribuir para que o Presidente da República possa tomar as medidas que se adequam aos interesses fundamentais dos angolanos.
Integram o órgão de consulta do Chefe de Estado, o Vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional e o presidente do Tribunal Constitucional.