Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Matias Damásio canta em “Especial fim de Ano”

O músico Matias Damásio vai cantar, quinta-feira, às 21h00, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, alguns dos seus maiores sucessos, com o objectivo de proporcionar um bom final de ano aos apreciadores da sua música.

No concerto denominado “Especial Fim de Ano”, os convivas vão desfrutar dos melhores temas de uma das grandes estrelas da música angolana.

No  repertório estarão sucessos como “Magui”, “Como Antes”, “Teu Olhar”, “Matemática do Amor”, “Voltei com Ela”, “Deus Sabe o que Faz” e “Papá”.

Para alegrar ainda mais o momento, Matias Damásio terá como convidados os cantores Justino Handanga, Yola Araújo, Chelsea Dinorath e Puto Português, este último que pretende explorar algumas das músicas do novo álbum intitulado “Tugueda”, lançado no dia 2 deste mês.

Matias Damásio é um cantor e compositor angolano, nascido no dia 9 de Maio de 1982, em Benguela. Começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisão, denominado “Estrelas ao Palco”. Neste concurso, ficou entre os doze finalistas. Posteriormente participou juntamente com a   Banda  Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, conseguindo o segundo lugar.

Em 2003, Matias Damásio venceu a gala à Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola, interpretando o tema “Mãe querida”. Venceu, também, o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana (Variante).

Em  Outubro de 2007, venceu com o tema “Porquê” a décima sétima edição do “Top dos Mais Queridos”, promovida pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

Em  Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na Baía de Luanda. Em 2016, Matias Damásio conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema “Loucos”, uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB, Héber Marques. “Loucos” chegou ao nº 3 do top português de singles e alcançou a vice-liderança do top português de faixas em formato de download. No início de Maio de 2017, o videoclip do tema já acumulava 26 milhões de visualizações no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *