Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

MEXIDAS NO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA Após nomeação novo Governador anuncia mudanças

Governo de Benguela ,Após transferência da Huíla para Benguela, o governador Luís Nunes operou as primeiras mexidas.

Foram sete os exonerados e 14 nomeados.  Segundo o despacho em referência, Aquiles de Carvalho, Rosa Ndjepele, Rui Manuel Dias do Carmo e Jorge da Costa foram exonerados dos cargos de secretário-geral, directora do gabinete Jurídico e Intercâmbio, director dos Recursos Humanos e de director do gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo de Benguela, respectivamente.

Elmano Inácio Francisco, Leonor Fundanga e André Mandele foram também exonerados dos cargos de directores dos gabinetes provinciais do Ambiente, Gestão de Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, Acção Social, Família e Igualdade no Género e dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, respectivamente.

No mesmo despacho, Luís Manuel da Fonseca Nunes nomeou Alex Mosso Ernesto Chiteculo, para secretário-geral do governo provincial, André Manuel Sampaio Adriano e Manuel Miguel Luzolo, para ocuparem as funções de director de gabinete do governador provincial e director de gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do governo.

Jorge Rafael da Costa passa a ocupar a Direcção dos Recursos Humanos, ao passo que Ivete Joana Salomão da Costa fica no cargo de directora do Gabinete Jurídico e Intercambio.

Segundo o documento, Mariza da Gloria Kinzima, Janice Joanes de Oliveira Neves, Cátia Francisca Gertrudes Cachucho e Fernando Ekuma Baptista Fernandes passam a ocupar, respectivamente, as funções de directora do Ambiente, Gestão de Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, Acção Social, Família e Igualdade do Género, Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana e director do gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos.

Herlander Marcos Gonçalves Daniel é agora o novo director adjunto do gabinete do governador da província, ao passo que Rosa da Conceição Ndjepele foi indicada para a função de assessora para área jurídica do gabinete do governador provincial.

O governador da província de Benguela nomeou ainda Rosalina Bernardo Kasisa, Rui Manuel do Carmo e José Bento Cangombe aos cargos de assessores para a área social do gabinete do governador, assessor para a área económica e assessor para a área ambiental.

Esta foi a primeira movimentação de quadros operada pelo governador Luís Nunes, um mês depois da sua nomeação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *