Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Movimento Literário Lev”Arte organiza Festival de Poesia e Letras

É já no dia 22 à 24 desse mês que ocorre a 7° edição do Festival de Poesia e Letras(FESPOL), organizado pelo Movimento Literário Lev”Arte.

O evento que terá como tema “15 Anos a Fazer Acontecer” vai reunir nos dois dias poetas, escritores, músicos, artistas plásticos e outros fazedores de arte da sociedade angolana.

Segundo o que foi revelado pelo próprio movimento, o objectivo principal dessa 7° edição do Festival de Poesia e Letras é despertar, no seio da juventude angolana, o interesse e a aproximação com a linguagem poética, ajudar os mesmos a desenvolver a arte da declamação, sem esquecer de os incentivar a leitura e a criatividade artística, bem como criar oportunidades de intercâmbio cultural entre os artistas.

estamos a trabalhar para que nesta edição, possamos ter a FESPOL em todas as províncias do país em modo simultâneo. Para além de Luanda, Huíla, Benguela, Cabinda, Lunda-Sul, Uíge e Kwanza-Norte já confirmaram que decorre a fase final de preparação do FESPOL…” argumentou António Sabino, Coordenador do Movimento Literário Lev”Arte para aérea de Marketing.

Sobre as condições de biossegurança para evitar o contágio do Covid-19, António Sabino finalizou que estão a ser cumpridas todas as regras das autoridades competentes, e o mesmo fórum prevê reunir 400 pessoas somente na capital do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.