Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

MPLA reconduz primeiros secretários em várias provincias

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, afirmou que a aposta na renovação, no quadro do processo orgânico do VIII Congresso Ordinário, a decorrer em Luanda, entre os dias 9 e 11 de Dezembro, visa imprimir uma nova dinâmica na execução dos programas, criar equilíbrios em termos de representatividade e fortalecer a coesão.

Paulo Pombolo, que falava na XII Conferência Provincial de balanço e renovação de mandatos do MPLA na Lunda-Sul, que reconduziu Daniel Neto, ressaltou a capacidade de adaptação do partido aos diferentes momentos da vida política do país.

As conferências provinciais elegeram os órgãos colegiais com base nos princípios da continuidade (45 por cento), da renovação (55 por cento), do rejuvenescimento (35 por cento) e da paridade (50 por cento).

Paulo Pombolo incentivou os militantes a evidenciarem a capacidade de mobilização, através das redes sociais e outros suportes para contrapor a onda de  boatos protagonizados por grupos sociais apostados na deturpação da verdade, para  alcançarem objectivos inconfessos.

O político defendeu maior atenção aos quadros do partido,  lembrando que o slogan “em 2022 vão assustar já está” é um prognóstico  de vitória, cuja materialização exige inteligência e sacrifício no trabalho. Por isso apelou ao engajamento de toda a equipa  para resgatar a cifra de deputados perdidos no pleito passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.