Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Nigéria é campeã do Afrobasket 2021

A Selecção da Nigéria derrotou, ontem, por 70-59, na final, a similar do Mali, e sagrou-se tricampeã do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, em jogo disputado no Pavilhão de Yaoundé, capital dos Camarões.

Determinadas, tal como foram ao longo da competição, ostentando o rótulo de principais candidatas, as detentoras do título entraram de rompante  com um primeiro quarto quase impecável (22-11), ao cabo dos dez primeiros minutos. Quando tudo indicava para nova superioridade da Nigéria, o jogo colectivo do Mali foi determinante para anular as unidades mais sonantes das adversárias, realce para Adaora Elonu, Macaulay Victória e Promise Amukamara.

MAIS: Angola perde com Mali e falha meias-finais

Apesar de não terem feito a reviravolta em termos globais, as malianas venceram, por 13-9, o parcial, e foram em desvantagem (31-24), para o intervalo maior, deixando tudo em aberto para o que restava por ser jogado.

A meio do terceiro quarto, a Nigéria voltou a cifrar a vantagem acima dos dois dígitos (44-32), manteve a mesma postura ofensiva e dilatou o resultado vencendo, por 28-14, com meio caminho andado para a revalidação (59-40), pois somava 19 pontos de vantagem.

As comandadas de Otis Hughley Jr. tiveram apenas de gerir a vantagem folgada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.