Os norte-americanos preparam-se para escolher o 47.º presidente dos Estados Unidos. Muitos já votaram (a votação já arrancou há algumas semanas em pelo menos 25 estados), enquanto outros preparam-se para fazê-lo nas próximas horas.
Neste último dia de campanha, os candidatos à presidência norte-americana Kamala Harris e Donald Trump escolheram fazer o ‘sprint’ final na Pensilvânia, o estado que neste ciclo eleitoral é considerado mais importante dos sete decisivos.
A democrata termina o dia com um comício e um concerto em Filadélfia, às portas do Philadelphia Museum of Art, ainda sem confirmação de quem estará presente.
Na agenda de Donald Trump, a mensagem final antes das eleições será inicialmente passada na Carolina do Norte, em Raleigh. O candidato republicano ruma depois a Reading, Pensilvânia, e ao final da tarde estará em Pittsburgh, tal como Harris.
Mas Trump ainda passará pelo Michigan ao final da noite, com um comício marcado para as 22h30 locais em Grand Rapids.
Segundo a lei, a eleição geral presidencial tem de ser realizada na terça-feira seguinte à primeira segunda-feira do mês de novembro.
O sucessor de Joe Biden será empossado a 20 de janeiro de 2025, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington, diante de dezenas de milhares de pessoas.