Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

PADRE RUFINO TCHITWÉ APELA A SOCIEDADE A COMBATER A CORRUPÃO

O combate a corrupção, é uma bandeira do presidente angolano João Lourenço. Desde a sua eleição em 2017, o actual chefe de estado, implementou a luta contra este mal que afecta sociedade angolana.

No final de semana, O Padre Rufino Tchitwé, referiu o combate a corrupção, como sendo de toda a sociedade e instou os políticos a trabalharem em prol da situação.

Fruto do desvio do erário, Angola perdeu centenas de milhões de dólares, cujos principais actores estão a contas com a justiça e outros com processos em curso.

Para o sacerdote, “os políticos e quem está a frente dos desígnios do país, deve fazer de tudo para devoolver uma vida condígna aos angolanos”

Referiu que a esperança, está no rosto dos cidadãos, mas “é preciso fazer muito mais”

De lembrar que o O Presidente angolano, João Lourenço, acredita que foram desviados do erário público cerca de 24 mil milhões de dólares, mais de metade dos quais através da Sonangol. A estimativa do governo, que calcula que já tenha sido possível recuperar cerca de um quinto do valor, foi transmitida numa entrevista ao diário financeiro The Wall Street Journal (WSJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.