Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Palancas Negras fazem último treino antes do jogo com o Ghana

Os Palancas Negras realizam hoje, às 9h30, o último treinos, antes do duelo diante do Ghana, marcado para amanhã, às 20h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à quinta jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN’2025), a ter lugar em Marrocos.

Antes do treino, Pedro Gonçalves e mais um atleta a indicar, por regra, o capitão de equipa, vão falar em conferência de imprensa, na antevisão à partida frente aos Black Stars. Após os 15 minutos dedicados aos jornalistas, o combinado angolano vai ao rectângulo de jogo para o derradeiro aprumo. Com o grupo quase completo, o seleccionador nacional procura limar as arestas, para uma melhor apresentação no desafio de amanhã.
Ontem, durante a sessão de treinos, Mabululu, voltou a estar indisponível e não se fez presente no local de trabalho. O avançado continua a queixar-se de dores na panturrilha da perna direita. Como precaução, ficou no hotel a descansar. Porém, a informação recebida do corpo médico não levanta grandes preocupações.
Igualmente, por algumas mazelas, o médio Domingos Andrade realizou alguns exercícios físicos com limitações, tendo ficado no banco de suplentes durante o período que o restante do grupo ensaiava os esquemas sob orientação do treinador português. A poucas horas para o embate ante os ghanenses, os atletas estão confiantes num bom resultado. Randy N’teka, avançado do Rayo Vallecano de Espanha, promete luta para sorrir no final do encontro.
“Dentro do nosso grupo estamos todos confiantes, viemos de quatro partidas com vitórias e espero que ganhemos novamente. O jogo de amanhã é como os outros, temos de correr bastante, encarar com seriedade. O Ghana é um adversário perigoso, têm uma boa equipa e vamos jogar como se fosse a primeira partida”.
Neblu, o guardião da baliza angolana, exalta a motivação dos seus companheiros: “O grupo está bem, motivado, estamos engajados para mais uma vitória frente ao Ghana. Cá entre nós o ambiente é positivo, porque pretendemos fazer o pleno, seis jogos e igual número de triunfos. De mim, podem esperar o Neblu de sempre, concentrado para ajudar a selecção”.
Após o duelo da quinta jornada, os Palancas Negras, no período matinal de sábado, seguem viagem à Líbia, num voo fretado, onde vão encerrar a campanha de qualificação, ante o Sudão, na cidade de Bengazi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *