Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola e Cuba reforçam cooperação das missões diplomáticas

A  Representante Permanente de Angola junto das Organizações Internacionais em Roma, Fátima Jardim, teve um encontro ontem(06/8), na capital italiana, um encontro de trabalho com o seu homólogo cubano, Rodriguez Ruiz, para abordar o reforço da cooperação bilateral e multilateral.

O encontro entre os dois diplomatas teve como objectivo reforçar as relações de cooperação entre as Missões Diplomáticas de Angola e Cuba dem Roma (Itália) bem como estabelecer um quadro de diálogo para a identificação de áreas de cooperação de interesse comum.

No fim do encontro, as partes manifestaram interesse em intensificar os laços de cooperação em vários domínios, disponibilizando-se Cuba a estabelecer contactos para a criação de projectos no quadro da cooperação bilateral, multilateral e triangular.

MAIS: Angola participa na Pré-Cimeira das Nações Unidas sobre Sistemas Alimentares

A questão multilateral foi outro assunto abordado na mesma reunião, discutindo vários outros muitos assuntos, entre os quais o Plano Estratégico de Cuba, aprovado pelo Conselho de Administração do PAM (Programa Alimentar Mundial) na sua sessão de Junho de 2021, bem como a abordagem sobre o posicionamento estratégico dos dois países relativamente a dossiers importantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.