Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola participa na Pré-Cimeira das Nações Unidas sobre Sistemas Alimentares

Desde o dia de ontem, 26 de Julho, Angola participa na pré-cimeira das Nações Unidas sobre os sistemas alimentares, com uma delegação chefiada pela ministra de Estado para o Sector Social, Carolina Cerqueira. O evento que está a se realizar em Roma, Itália, vai até ao dia 28 do corrente mês.

Além da Ministra de Estado para o Sector Social, a comitiva angolana também é composta pelas secretarias de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, Pescas, Esperança Costa, e a Representante Permanente de Angola junto da Organização das Nações para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Maria de Fátima Jardim.

MAIS: ISCED vai encerrar os cursos de Filosofia, Pedagogia e Psicologia a partir do próximo ano académico

A pré-cimeira das Nações Unidas sobre os sistemas alimentares é co-organizado pelas Nações Unidas e o pelo Governo italiano, bem como é também uma antecâmara da  cimeira sobre sistemas alimentares, anunciada pelo Secretário-geral da ONU, António Guterres, em Outubro de 2019, no âmbito da Década da Acção para concretização da Agenda 2030.

Segundo ainda a nota da embaixada de Angola em Roma, a cimeira sobre sistemas Alimentares vai realizar-se em paralelo com a 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a ter lugar de 14 a 30 de Setembro deste ano, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

O objectivo do encontro é gerar progresso em linha com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de uma abordagem dos sistemas alimentares, alavancando a interligação dos mesmos com os desafios globais, como a fome, as alterações climáticas, a pobreza e as desigualdades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.