O seleccionador nacional mostrou-se, quarta-feira, confiante na qualificação de Angola ao CAN 2023, da Côte D’Ivoire, objectivo que poderá ser confirmado hoje diante da selecção do Madagáscar, às 17h00, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, na partida referente à sexta e última jornada do Grupo E.
Pedro Gonçalves, que falava, em conferência de imprensa de antevisão, na capital huilana, sustentou a convicção do apuramento por considerar que o combinado nacional depende apenas de si para concretizar esta ambicionada meta.
“Temos essa convicção. Os jogadores têm essa crença. Estamos motivados e mobilizados. Esperamos amanhã (hoje) ter essa prestação que nos permita alcançar a qualificação”, fundamentou.
A segunda posição que os Palancas Negras ocupam, com oito pontos, à entrada da derradeira jornada, e o histórico favorável, em relação ao Madagáscar, são factores que fazem acreditar na qualificação. “Estamos numa posição em que acreditamos que só dependemos de nós. Esse é o nosso grande objectivo”, acentuou.
Pedro Gonçalves, seguro e confiante na abordagem, revelou possuir dados sobre o adversário, pelo que, garantiu, a equipa está precavida e crente na realização de um excelente jogo.
“Conhecemos as mais-valias do Madagáscar. Fizemos uma abordagem com o grupo e acreditamos que a nossa estratégia vai produzir resultados satisfatórios. O discurso no balneário é vencer todos os jogos. Observámos e interpretámos vídeos dos jogos realizados”, detalhou.