O passaporte angolano ordinário acaba de ter o seu período de validade alargado, de acordo com Pedro Fiete, Secretário do Presidente da República para a Reforma de Estado.
O anúncio desse alargamento foi feito pelo governante na manhã de hoje, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAPP), em decorrência da apresentação do projecto SIMPLIFICA 1.0. Em termos gerais, o passaporte ordinário foi alargado para 10 anos a partir dos 0 aos 29 anos, enquanto para pessoas maiores ou igual a 30 anos foi alargado para os 15 anos.
Pedro Fiete ainda acrescentou que com a implementação do projecto SIMPLIFICA 1.0 exclui-se a exigência da declaração de serviço ou de escola, bem como a declaração militar para os cidadãos do sexo masculino no acto de tratamento do passaporte.
De informar que a apresentação do projecto SIMPLIFICA 1.0 foi presidida pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, bem como da Ministra de Estado para Aérea Social, Carolina Cerqueira e altos funcionários do Estado, académicos e membros da sociedade civil.